Como fazer neve artificial


Estamos prestes a entrar no período Natalício, se bem que pelos anúncios de televisão, parece que já é Natal. E não há nada mais natalício do que a neve.

Este elemento da natureza, é símbolo de Natal um pouco por todo o mundo, e hoje em dia, já é possível ter “neve” em qualquer lugar, independentemente do tempo.
instantsnow
Imagine pegar num copo com pequenos grãos de pó brancos, deitar para um balde, e depois adiciona alguma água e (pufffffff), toda a água desaparece, e forma-se numa substância branca, igual à neve.
Não Acreditam? Essa substância existe, e tem o nome de Poliacrilato de sódio. É um polímero super absorvente, que pode aumentar até 100 vezes de tamanho ao adicionar água. Depois se deixar a “neve” artificial secar, esta torna-se novamente no pó original, podendo ser usada de novo.

Atenção que esta substância não deve ser comida, embora não seja tóxica.

13 Comments Add yours

  1. joao diz:

    ooooo eu fiz isso ‘-‘ so ki maior umas 10 vezes + de pó

    1. Larissa diz:

      Onde você conseguiu essa substância para fazer a neve? Preciso DEMAIS disso!!!

  2. vitor garim diz:

    Olá eu queria saber aonde se compra essa substancia assim que possível me responda.
    Obrigado

    1. Canilho diz:

      Tenta procurar pelo nome…
      Se não existirem lojas que vendam químicos, na sua zona, talvez só consiga comprar pela Internet.

    2. dhionatan nogueira diz:

      se ñ encontrar em lojas pode encontra em fraudas descartaveis, é só desmontar a frauda e a substancia vai estar lá, adiciona no orkut,fecebook e no msn, dhionatanog_2011@hotmail.com

  3. Nádia diz:

    seria possivel dizer-me aonde posso adquirir este produto e quanto custa??

    obrigado

    1. Canilho diz:

      Como nunca comprei, não faço ideia… Em sites como o Ebay, é possível que existam produtos com nomes auto explicativos, do género “make your snow” ou “quick snow”, etc …

  4. Existe um produto semelhante no site:

    http://www.dunamis.com.br/popneve

    ou pelo fone: 11 4618-0745

  5. Cristóvão diz:

    Bom dia, eu gostava de saber onde eu posso encontrar ou procurar esse produto?

  6. paulo diz:

    ola.
    eu gostava muito de saber onde esse produto se arranja.
    n encontro esse produto em lado nenhum.

  7. Alexandre diz:

    ola
    eu gostava de saber se esta experiencia tambem pode ser feita com bicarbonato solido

  8. laura ingrid alves gomes de sousa diz:

    vc pode encontrar numa loja de floricultura da sua cidade , ai vc pede gel super absorvente ou floco gel , mais na fralda tbm tem basta vc corta a fralda e adicionar a agua

  9. Valdelice diz:

    Oi, eu tbm me interesei, e achei pra comprar no Mercado livre, paguei 4, 99 no pacote.

Deixe uma Resposta

