A Casa mais cara do Mundo


Este edifício, poderia ser facilmente confundido com um comum prédio com uma linha futurista, situa-se na cidade de Mumbai, na Índia, e é uma casa de família pertencente a Mukesh Ambani, o homem mais rico da Índia, e o 4º mais rico do Mundo.
Esta casa gigante, levou 3 anos a ser construída, devido à complexidade das estruturas, e custou  mil milhões de dólares. O edifício serve de primeira habitação para Mukesh Ambani, a sua mulher, e os 3 filhos.

Este projecto arquitectónico chamado The Antilla, é do tamanho de um comum prédio de 60 andares, mas só tem 27 andares, com uma altura entre andares muito superior ao convencional.
Dentro deste edifício existe um Health Club com ginásio, estúdio de dança, um salão para desportos com bola, outros salões com diferentes utilidades, e até um cinema com 50 lugares.
No topo do prédio, existem 3 helipads, e na base, um parque de estacionamento para 150 veículos.
Mas o mais interessante, é que esta casa de família tem nada menos do que 600 pessoas a trabalhar diariamente nas lidas da casa.

Apesar de o edifício ser considerado um dos mais eficientes e verdes do mundo, a fachada que deveria levar vegetação verde, foi substituída por uma faixa metálica escura, que tira parte da beleza do projecto.

Anúncios

One Comment Add yours

  1. aliel10@hotmail.com diz:

    um o mundo está um caos e esse maluco faz uma casa dessa. meu DEUS QUE NUNDO DESIGUAL HEM TANTA GENTE COM FOME NESSE PAIS E ESSE CARA QUE É TAO RTICO NAO TENTA MELHORAR AS CONDIÇOES DO SEU PAIS SÓ DEUS PARA ACABAR COM TANTAS INJUSTIÇAS………………………………………..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s