Parque de diversões gigante para Lisboa



A cidade de Lisboa poderá vir a ter um Parque de diversões Gigante. Esta é uma das propostas da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), para desenvolver o turismo da Capital portuguesa.
Como não sou jornalista, e tenho o direito de expressar a minha opinião, devo dizer que esta é uma ideia medíocre, que só irá prejudicar mais pessoas, do que aquelas que vai beneficiar.
Os parques de diversões não produzem riqueza, apenas se aproveitam do que já existe. Em tempos de vacas gordas, é capaz de dar dinheiro, mas quando vierem as crises, começam os despedimentos em massa.

Deixem-se de infantilidades, e façam alguma pesquisa. Criem um parque temático que promova a nossa cultura, a música, o cinema, o folclore, a arquitectura, as descobertas, as novas tecnologias.
Criem parcerias com empresas, ou associações, para de alguma forma promoverem produtos nacionais. Criem um berço de ideias, de criatividade, de desportivismo, de ciência, seja do que for.
Existem milhares de coisas que se podem fazer, e o melhor que vocês conseguiram encontrar, foi um parque de diversões?
Nem vou falar do facto desta ser mais uma “Grande Obra” paga por todo o país, mas que só beneficia Lisboa, mas isso seria como deitar uma gota de água doce para o oceano salgado.

Anúncios

One Comment Add yours

  1. Olá boa tarde A S Canilho.

    Fiquei hoje a conhecer o seu blog, e com muito gosto o adicionei ao meu Google Reader.

    Li este seu artigo e gostaria também de aproveitar para o comentar.

    É compreensível que as pessoas que vivam fora de Lisboa não entendam o sentimento de tristeza que uma pessoa sente quando passa pela antiga Feira Popular, completamente abandonada, e se lembre da euforia que sentiu em criança, quando se divertiu no comboio-fantasma, no túnel dos espelhos, na montanha-russa, no tiro ao alvo, etc.

    É algo de mágico para uma criança. Os parques de diversões produzem riqueza sim, mas num sentido lúdico, de diversão. Esta é uma boa notícia, decerto, para todas as crianças, pois os parques também servem para as afastar do mundo da internet, da televisão e dos telemóveis, algo a que as crianças desta geração estão muito apegadas.

    Portanto, para mim é uma boa notícia, mesmo vivendo fora de Lisboa.

    Obigado e um abraço.

    JC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s