Quando a Natureza é provocada pelo homem, alguém fica a perder…


Durante o ultimo ano, têm havido inúmeros casos de cheias um pouco por todo o mundo, mas apenas algumas têm sido noticiadas, até porque as pessoas já se começam a habituar a estes cenários de destruição, causados pela natureza.
Mas será que estas cheias são obras do acaso, ou será que existe uma causa por detrás dela. Será este um efeito do aquecimento global? Na minha opinião, é mais que óbvia esta suposição.
Na Gronelândia, é o local onde o aquecimento global está a ter o impacto mais visível. O seu glaciar está a desaparecer a um ritmo quase assustador. enviando quantidades enorme de água para os oceanos, e para a atmosfera. A mesma água que de alguma forma, é responsável pelas grandes precipitações.
O nosso planeta tem uma forma peculiar de manter um certo equilíbrio no seu ecossistema, e enquanto a energia mais usada, for obtida a partir da combustão de algo, então estamos no caminho certo para que sejamos assolados inúmeras vezes com cenários de destruição, que podem apanhar qualquer pessoa, independentemente do seu estatuto social. As energias renováveis, o planeamento urbano, e os recursos naturais, são 3 assuntos que deveriam ser repensados pelos lideres mundiais, porque nunca se sabe quem serão as próximas vitimas das suas politicas actuais, com todo este clima de incerteza.


Brazil, 2011


Cheias na Australia 2011


Ilha da Madeira, 2010

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s