Terra com 2 estrelas até 2012



Pode parecer um cenário digno dos filmes de ficção cientifica, como o Star Wars, mas é um fenómeno natural…
A suspeita de que possa surgir uma segunda estrela nos céus até 2012, deve-se a uma pesquisa do Dr. Brad Carter, Senior Lecturer of Physics da Universidade de Southern Queensland, que descreveu este cenário ao jornal News.com.au.
Este “segundo sol” será causado pela explosão da enorme estrela Betelgeuse, com um diâmetro de cerca de 5.5 vezes a distância da terra ao sol (5,5 UA). Betelgeuse (wikipédia), é uma estrela vermelha gigante, com um raio 1180 vezes maior ao do sol. Actualmente, é uma das estrelas mais luminosas no céu.
A elevada perda de massa desta estrela gigante, levou o Dr. Brad Carter a calcular que esta deverá estar prestes a explodir. Esta explosão poderá ocorrer a qualquer momento, mas com grandes probanbilidades de ser entre  o fim deste ano e 2012. Esta fornecerá luz ao nosso planeta durante cerca de duas semanas, ou seja, durante este tempo, poderá não haver noite em grande parte do nosso planeta.

Para aqueles que acreditam que o mundo acaba em 2012, desenganem-se se acreditam que esta será a razão, pois a explosão desta estrela, criará partículas tão pequenas (neutrinos), que atravessam todo o tipo de matéria, sem causar nenhum malefício, da mesma forma que a luz atravessa o vidro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s