Dia Internacional da Mulher


Longe vão os dias em que as mulheres tiveram de lutar pelo direito de voto, mais recente foi a luta pelo direito a empregos semelhantes aos dos homens, e por remunerações iguais.
Infelizmente, a vida de uma mulher não é nem nunca será igual à de um homem. Estas ainda têm de transportar os filhos no seu ventre durante 9 meses, e a gravidez, é por norma um factor de risco para qualquer carreira profissional feminina. São poucas as mulheres que têm a sorte em encontrar um emprego, que as apoie neste tipo de situações, ou em outras semelhantes, onde estas são obrigadas a deixar de trabalhar.
Em certos países do mundo, o facto de as mulheres terem um emprego, pode ser um factor de exclusão social. Algumas sociedades defendem que o lugar da mulher é em casa, ser governada pelo homem da família, (pai ou marido), e tratar dos filhos. Muitos dos países onde ocorrem estas situações, as mulheres nem sequer têm o direito de ir à escola.
É por todas estas razões que existe o dia da mulher. Não é apenas porque as mulheres querem os mesmos direitos que os homens. É uma luta pela dignidade que toda e qualquer mãe merece. Essa pessoa que alimenta a vida, transmite emoções ao a um novo ser. Não merece essa pessoa no mínimo aprender o suficiente para poder tratar dos seus?

Apenas o facto de uma mulher poder ler este artigo, é sinal que teve direito a uma educação e acesso ás novas tecnologias, um bem tomado por adquirido por muitos, do qual milhões de mulheres são privadas.
Sabendo isto, posso dizer ás mulheres estão a ler este artigo:
– “Parabéns, és uma mulher afortunada. Não desistas de lutar, para que outras tenham acesso a este direito que tu já conseguiste.”
Feliz Dia Internacional da mulher.

Site Internacional do Dia da Mulher

Sabias que:
O primeiro dia da mulher foi celebrado a 8 de Março de 1911.
Na China, Rússia, Bulgária e Vietname, o dia da mulher é um feriado nacional
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s