Imprensa Portuguesa Fail – “Nunca esperei ganhar o Prizker”


O Jornal Expresso é o único desta lista de sites, que não há registo de ter chamado Prizker ao Pritzker. Por outro lado, todos os sites de noticias que escrevem Prizker no título, não mencionam se foi o próprio Souto de Moura que não terá pronunciado bem o nome do galardão, ou se este é um erro com origem comum, (ex: Agência Lusa).
Sabendo que a Agência Lusa foi escreveu esta frase, e no caso de se tratar de um erro, que repercussão têm erros como este, numa agência com tanto prestígio e integridade inigualável?
E por fim, a eterna questão: Deverá um jornalista alterar uma palavra ou expressão, que pense estar mal escrita, ou usa-la exactamente da mesma forma como a informação lhe foi transmitida?
Expresso (escrito correctamente)
SIC (já foi reeditado)
Visão
Sol
RTP
DN
i online
e podia continuar …

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s