Portugal – Recebe o teu Número de Eleitor por SMS



De forma a evitar situações como ocorreram durante as últimas Presidenciais, onde milhares de pessoas não votaram por não saberem qual o seu número de eleitor, a Direcção geral de Administração Interna (DGAI) divulgou um novo serviço gratuito via SMS, que permite obter o respectivo número de eleitor, facultando alguns dados sobre a pessoa. Mais pormenores no seguimento deste artigo.

A Direcção Geral de Administração Interna (DGAI) anuncia que os cidadãos podem consultar o número de eleitor e respectiva comissão recenseadora, via telemóvel, através de um serviço gratuito de SMS.

Para isso, terá que ser enviada uma SMS para o número 3838, com a seguinte mensagem:

RE (espaço) nº do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão (espaço) data de nascimento (no formato AAAAMMDD – ano, mês e dia)

A DGAI anuncia ainda que, entre os dias 1 e 7 de Junho, estará em funcionamento uma Linha de Informação Eleitoral (808 206 206).
“A criação desta Linha de Informação ao cidadão eleitor complementa um conjunto de meios de esclarecimento que têm sido accionados e que permitem facilmente ao cidadão saber a freguesia onde se encontra recenseado” (www.dgai.mai.gov.pt).

Os cadernos de recenseamento eleitoral podem ser consultados na Internet, no endereço http://www.recenseamento.mai.gov.pt/.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s