Cereja do Fundão e Queijo da Serra da Estrela, são candidatos às 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal



O evento mundial realizado em Portugal das “As novas 7 maravilhas do Mundo”, que deu origem às “7 maravilhas de Portugal” (2007), às “7 maravilhas de origem portuguesa no mundo” (2009), e às “7 Maravilhas Naturais de Portugal” (2010), repete-se em 2011, para votar as  “7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa”.
Existem 7 categorias: Entradas, Sopa, Marisco, Peixe, Carne, Caça e Doces. Destas serão seleccionados 3 finalistas para cada categoria, e entre os 21 seleccionados, serão vencedores os 7 mais votados. A votação inicia-se a 7 de Maio, e termina a 7 de Setembro de 2011, data de quando ocorrerá a Gala de entrega de prémios em Santarém, com transmissão em directo na RTP1.

A já famosa Cereja do Fundão, e o Queijo da Serra de Estrela são dois dos candidatos da região da Beira Interior para esta votação.
A estes junta-se uma lista enorme de produtos como o Cabrito Estonado; Cozido à Portuguesa; Açorda de Bacalhau; Leitão da Bairrada; Francesinhas; Sardinhas Assadas; Amêijoas à Bulhão Pato; Caldo Verde; Arroz de Marisco; Arroz de Polvo; Torta de Sardinha; Bacalhau à Lagareiro; Bacalhau à Gomes de Sá; Alheiras de Mirandela; Arroz de Cabidela; Pastéis de Bacalhau; Feijoada; Cabrito Assado; Presunto de Chaves; Migas; Lampreia; Polvo à Lagareiro; Carne de Porco à Alentejana; Queijo da Ilha de São Jorge; Ovos-moles de Aveiro; Pastéis de Belém; Rabanadas; Arroz Doce; Aletria; Leite Creme entre muitos outros.

E com tanto paleio sobre comida, será que te abri o apetite?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s