Trailer – Lixo Extraordinário




Do lixo que muitos deitam fora, alguns conseguem retirar riqueza, ou até mesmo criar valores de um nível muito superior ao produto original que produziu o próprio lixo.

Esta minha frase anterior, é talvez a melhor descrição da recente obra memorável do artista plástico Vik Muniz. Um documentário gravado num dos maiores aterros sanitários do mundo, nos arredores do Rio de Janeiro, onde durante 2 Anos, Vik fotografou “catadores” de lixo, que têm uma qualidade de vida que para muitos pode parecer irreal.
Durante a produção deste documentário, Vik produziu várias obras criadas com o Lixo, com base em algumas das suas fotografias. As suas fotografias já foram a leilão, e o valor obtido com elas, foi oferecido ás pessoas presentes nessas mesmas fotografias.

Mais melhor do que isso, todo o local onde estas pessoas vivem, teve uma visibilidade mundial tão elevada, que agora está planeado um gigante centro de reciclagem para a mesma zona, e uma requalificação de todas as habitações dos locais, que terão trabalho garantido e talvez uma vida muito melhor.

É caso para dizer, que até do lixo, saem histórias de sonho.
Não percam a oportunidade de ver algumas imagens relacionadas com este documentário, galardoado com vários prémios em festivais de cinema, e uma nomeação para o Óscar de melhor documentário.
É sem dúvida um filme a não perder.

Site Oficial:Waste Land

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s