Facebook paga publicidade a quem a vê


O Facebook implementou um sistema que paga aos utilizadores para clicarem em publicidade. Este novo sistema dá 1 créditos, por cada visualização paga (+- 10 cêntimos de dólar).

Este método de pagar aos utilizadores para ver publicidade, já existe há alguns anos mas não é bem vista por algumas marcas, devido a estar associado a sistemas fraudulentos, ou esquemas onde se ganha dinheiro indevidamente.

A Apple também está na vanguarda das novas formas de publicidade, com publicidade interactiva e recompensada. A publicidade é embutida dentro das aplicações, onde os utilizadores são incentivados a participar num determinado jogo, habilitando-se a ganhar um prémio sorteado entre os participantes.

Entre recompensar toda a gente, ou apenas uma pessoa, nenhum dos dois sistemas é ético e democrático simultaneamente, no entanto, a evolução da publicidade parece estar a ajustar-se bem às novas tendências.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s