Fujitsu LOOX F-07C – Windows 7 + Symbian no mesmo telemóvel


O Windows 7 foi desde cedo anunciado como um sistema para os comuns computadores de secretária, portáteis, netbooks, e até smartphones. Mas a dura realidade demonstrou que o Windows 7 ainda está longe de ter boa performance energética, apesar de ser um sistema mais leve do que o Vista.
Apesar de a gestão de energia ainda ser um problema longe de ter solução, a NTT DoCoMo’s vai lançar um dos primeiros smartphones com dual boot de Windows 7 e Symbian.
O “modo telefone” é assegurado pelo campeão de vendas Symbian, mas é no modo Windows, que o utilizador pode tirar partido das vantagens deste sistema, mas por apenas 2 horas por bateria.
A enorme resolução do ecrã (1024×600), de 4,2″, garante uma relação de pixeis/cm muito acima do que se está habituado a ver noutros aparelhos semelhantes.
O preço deste aparelho deverá rondar os 860 dólares, um valor capaz de desmotivar muitos possíveis compradores, e o lançamento está agendado para finais de Junho ou inicio de Julho.

Vídeo com o aparelho e especificações na sequência deste artigo

Apesar de ser um pouco fascinante ver um aparelho tão pequeno, a correr um sistema ao qual já estamos tão habituados, não encontro razões suficientes para o uso do Windows 7 num telemóvel, tendo em conta o facto de grande parte das aplicações de produtividade do Windows, terem uma versão igual ou semelhante ajustada aos smartphones.

Anúncios

One Comment Add yours

  1. silva diz:

    não tem tela sensível ao toque capacitiva, não vale a pena.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s