Canilho – Live Track 1


Já por diversas vezes tentei criar música através de software, mas nem sempre é tão simples quanto possa parecer. Gosto de tocar piano, mas é totalmente diferente criar músicas no computador, sempre com um pequeno “lag” associado, torna-se difícil tocar bem, e soar bem.

Gosto de Remix e misturas, mas criar uma música de raiz é um desafio que coloco aqueles que acreditam ser capazes disso mesmo. Quem sabe se não são compositores inatos, capazes de criar as suas próprias músicas preferidas.
Esta música que criei dei-lhe o nome (pouco imaginativo) de Live Track, uma vez que o software usado para tal, foi o Ableton Live 8.2.2, e esta tratou-se de uma experiência com um programa que já há algum tempo ando a testar, mas cujo preço das licenças(ou duração do Trial), me tem impedido de manter este hábito de criar músicas. Não me venham com as histórias de software crackado, porque eu sei crackar, mas simplesmente não estou disposto a isso neste caso.
O resultado foi bastante interessante, espero que gostem tanto de ouvir quanto eu gostei de criar.

Música: Canilho – Live Track 1

Deixe uma Resposta

