Empresa da UBI entre as mais promissoras do mundo



Foi pela mão de Filipe Casimiro e Francisco Duarte, dois engenheiros electromecânicos formados na Universidade da Beira Interior na Covilhã, que nasceu a Wayenergy. Esta empresa teve origem com criação de uma patente para produção de energia, a partir do simples movimento de pessoas, veículos, ou qualquer sistema que provoque oscilações nas plataformas de produção energética.
Com a invenção já considerada uma das 50 melhores a nível mundial do último ano, a Wayenergy tornou-se também numa das empresas com maior potencial de crescimento. A participação em concursos nacionais e internacionais, (Prémio EDP/Inovação Richard Branson e MIT Inovação), já lhes renderam cerca de 150 mil euros, investidos na capitalização da empresa.
A EDP está bastante interessada neste projecto, e poderá ser uma rampa de lançamento para a massificação destes sistemas de produção de energia alternativa.
A comercialização dos produtos Wayenergy de produção de energia alternativa, é projectada para o primeiro semestre de 2012. Entretanto, a empresa continua a testar diferentes aplicações para a sua tecnologia. Numa primeira fase, é muito provável a instalação de lombas produtoras de energia dentro das localidades, e mais tarde, a aplicação do sistema em auto-estrada, onde o potencial energético é maior.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s