iPad – A 3ª Geração (2012)


Após a grande perda de Steve Jobs, a Apple continua a dar cartas nos diferentes segmentos onde está representada.
A 3ª Geração do iPad foi apresentada ontem,(8 Março 2012), e apresenta algumas novidades.

O processador A5X tem CPU dual-core, vem equipado com sistema de alta performance gráfica (GPU) quad-core, mantendo-se ao nível da concorrência, e este último é, (segundo a Apple), 4 vezes mais rápido em comparação com o NVidia Tegra 3.

O ecrã de 9.7 polegadas com resolução nativa de 2048*1536 pixeis, tem resolução superior a um televisor de alta definição full HD (=1920*1080), e densidade suficiente para lhe dar o título de “Retina Display”. Ou seja, à distância normal de uso, o olho humano não consegue distinguir os pixeis, devido à sua proximidade uns dos outros,(264 pixeis por polegada), favorecendo os detalhes das imagens exibidas pelo tablet.

A Câmara de 5Mps sem qualquer tipo de flash, não é um dos pontos mais fortes do aparelho, mas as técnicas de edição automática de imagem da Apple, prometem colmatar as limitações da resolução da câmara, criando fotos e vídeos de grande qualidade, sem qualquer intervenção por parte do utilizador. A câmara do iPad grava vídeo HD a 1080p, a 30 fps com estabilização de imagem.
Na conectividade, a Apple mantém os dois modelos típicos, Wi-Fi ou Wi-Fi + 4G para aceder à Internet através de uma operadora móvel. O novo iPad também vem equipado com os típicos sensores presentes nos tablets, (gyro, acelerometro, sensor de luz), bússola digital, e apenas no modelo 4G, navegação GPS assistida, funções de telemóvel e tem capacidade para partilhar 5 aparelhos simultaneamente.

O tempo de utilização de bateria não teve alteração em comparação com o modelo anterior, apesar das novas características puxarem mais pelos componentes. Em uso normal, o utilizador consegue até 10 horas de bateria ligado à Internet por Wi-Fi, a ver vídeos ou a ouvir música, ou então 9 horas caso esteja a utilizar Internet através de um Operador.

A 3ª Geração do iPad será colocada nas prateleiras em alguns países seleccionados a partir de 16 Março. Portugal recebe o tablet da Apple a partir de 23 Março.

Para ver ou rever o evento de lançamento do novo iPad, consultem o site da Apple

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s