Rocha pode transformar uma Start Up na maior empresa do Mundo



A exploração espacial não está tão longe como se imagina. Na órbita do Sol, existem largos milhões de corpos celestes com toneladas de recursos raros na Terra, capazes de transformar por completo a forma como interagimos com o Universo.
Em Seattle, nasceu uma StartUp virada para o espaço, com o nome prometedor de Planetary Resources (Recursos Planetários). Um dos objectos celestes em vista por esta pequena empresa é o Amun 3554, uma rocha em órbita do Sol com cerca de 2,5 Km de diâmetro com muitas toneladas de platina. A platina é actualmente usada em componentes electrónicos, joelharia, células de energia, e está cotada actualmente ao mesmo preço do ouro.
Estima-se que o Amun 3554 deverá conter platina num valor estimado de 8 triliões de dólares americanos,(8 000 000 000 000 $), mais 8 (US) triliões de níquel, e 6 (US) triliões de cobalto.
Apesar do grande potencial da exploração espacial, esta ainda não é comercialmente viável, no entanto, o progresso nesta área é iminente…

Antes do inicio da exploração, a empresa americana tenciona lançar diversos telescópios espaciais, para encontrar outros corpos celestes próximos da terra…

Quem disse que não há dinheiro na exploração espacial?

Note-se que 1 (US) trilião corresponde a 1 bilião europeu, ou seja um milhão de milhão: 1 000 000 000 000

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s