Reinventa Quarto Inteligente, recebe acção judicial (facepalm)



Derek Low, estudante da UC Berkeley criou e instalou no seu dormitório, um sistema automático para gerir iluminação, cortinas das janelas, som ambiente e ao qual deu o nome BRAD (Berkeley Ridiculously Automated Dorm).
Os sensores de movimento ligam as luzes assim que este entra no quarto. Todas as lâmpadas ou candeeiros podem ser ligados e desligados por comandos de voz, ou através de uma aplicação desenvolvida pelo próprio para iPhone, iPad, e Mac.
O sistema tem diferentes modos de utilização, ajustadas às diferentes situações configuradas por Derek, tais como a activação da luz de cabeceira para leitura na cama, ou da lâmpada de secretária para trabalhos de casa, abertura das cortinas quando este acorda, ao som de Justin Bieber, que segundo Derek é a forma mais rápida de nos fazer levantar para desligar a música.
Mas o modo mais espectacular, será provavelmente o mesmo que causou uma reacção negativa da administração da universidade. O modo Party altera a atmosfera com música electrónica controlada por um servidor áudio e acompanhada por lasers, luzes Ultra violeta, flashes e até uma bola de espelhos.

Devido à popularidade do vídeo do projecto BRAD, o quarto de Derek foi alvo de uma inspecção pelas autoridades da Universidade, para tentarem saber até que ponto as “inovações” do caloiro,  estariam dentro da política de utilização dos dormitórios da Universidade, e o mesmo foi ouvido numa sessão judicial com os Oficiais da Instituição.

Para agradar a toda a gente, o estudante demonstrou intenção de sair das residências de estudantes, e alugar o seu próprio apartamento, levando consigo todo o equipamento instalado no quarto.
Segundo Derek: “O sistema completo é bastante portátil, portanto não será difícil (fazer a mudança)“.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s