Imagine Cup: Software Português wi-GO é Terceiro Melhor da Final Mundial


È razão de orgulho para todos os portugueses, e principalmente para a cidade da Covilhã, local onde Luis de Matos e a sua equipa desenvolveram o wi-GO.
A Final do Imagine Cup 2012 decorreu entre 6 e 10 de Julho, em Sydney, Austrália, onde um painel de juizes de gigantes como a Microsoft, Nokia e Cocacola avaliaram o potencial de cada ideia apresentada.

A equipa do wi-GO entrou a concurso na categoria de Software Design, e já tinha sido premiada em Portugal, antes de se qualificar para a final, onde conseguiu um extraordinário 3º lugar das 72 equipas da categoria.

O prémio de 5 mil dólares torna-se quase símbólico em comparação com o retorno publicitário após o Imagine Cup. O carro de compras futurista wi-GO já tinha chamado a atenção dos gigantes de cadeias de hipermercados,  e a equipa já entrou em contactos com marcas de carros de supermercado, para a criação de  um produto certificado com venda prevista para 2013, ou 2014.

Os Red Phoenix Studios, também estudantes da UBI, garantiram presença na final na categoria de Game Design, com o jogo Clean World, e  ficou pelos 10 melhores em competição.

Parabéns a ambas as equipas.

links:
wi-GO: Projecto da UBI vai representar Portugal na Austrália
IS2you (StartUp do Wi-go)
Red Phoenix Studios @ Facebook

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s