HTC One X+: O QuadCore sem 4G


Os smartphones de 4 núcleos estão a chegar num ritmo lento mas já não passam despercebidos, no entanto ainda existem alguns mitos sobre estes aparelhos que devem ser desfeitos.
Ao contrário do senso comum, mais núcleos não é sinónimo de pior desempenho da bateria, muito pelo contrário. O desempenho desta depende de vários factores. O tamanho da RAM é um elemento significativo, note-se por exemplo o caso do iPhone, para o qual a Apple tem mantido a RAM num nível baixo em relação à concorrência, mas com intenção de não perder energia desnecessária durante a utilização normal do dispositivo.

O HTC One X+ foi colocado à venda exactamente na data da publicação deste artigo, e é o mais recente topo de gama da marca tailandesa.
O One X+ tem um ecrâ super LCD2 de 4.7″, 720 x 1280p , processador Nvidia Tegra 3 quad-core de 1.7Ghz, até 64GB de memória interna, 1GB RAM e bateria de 2100mAh, numa combinação poderosa sobre um sistema Android 4.1. A câmara traseira tem 8MP, flash, grava vídeo em formato HD 1080p a 30fps e a câmara frontal de 1.6MP grava HD 720p a 30fps. Este smartphone está munido com o interface Sence 4+. O áudio está garantido por altifalantes da Beats Audio.

A HTC lançou também o serviço Get Started, um serviço web para personalizar o modo de utilização do smartphone, a partir de um computador.

Nos pontos negativos deste aparelho destaca-se a ausência de 4G/LTE, não tem rádio FM, nem “slot” para expansão de memória. Este último caso, não é um ponto crítico, já que a memória interna é suficiente para o utilizador comum.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s