Nanotecnologia reinventa as Luvas Térmicas


A nanotecnologia é responsável por inúmeros progressos no fabrico de materiais com características muito próprias, que apenas se conseguem obter a partir de manipulações de elementos ínfimos e invisíveis a olho nu.
A Chaval é a marca responsável pela criação desta nova geração de luvas térmicas, as Response-XRT, carregadas com tecnologia de ponta para manter as mãos à temperatura ideal, independentemente do meio ambiente.
Dentro das luvas existem películas térmicas capazes de alterar a temperatura num ponto específico da mão, sem influenciar a temperatura dos restantes pontos, tal como exemplificado na imagem em baixo.

Para a produção do calor, estas luvas usam baterias de iões lítio com capacidade de aquecimento entre 4 a 6 horas, tempo que poderá variar consoante diversas condições externas como a temperatura e humidade do meio ambiente, velocidade do vento e temperatura inicial das mãos do portador.

O preço desta maravilha tecnológica ronda os 390 dólares (~307€), será portanto um produto a pensar em profissionais que realmente precisem desta tecnologia. Desportistas e técnicos de climas extremos fazem parte do público alvo para este artigo de luxo…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s