LCD HD de 6 cm, e Dois ecrãs tipo Papel


A Japan Digital Inc apresentou recentemente dois novos tipos de ecrãs de baixo consumo energético e um ecrã protótipo com a maior concentração de pixeis por polegada.

Os dois protótipos de ecrãs tipo papel não precisam de luz interna como os convencionais, estes aproveitam a sua reflectividade elevada e usam a luz ambiente para apresentarem imagens nítidas, semelhantes às às que se podem encontrar impressas em papel.
Estes protótipos apenas produzem imagens monocromáticas, as cores surgem após a aplicação de filtros.
Um dos pontos fortes destes novos tipos de ecrãs, é a capacidade para exibir imagens fixas, como fotos ou ilustrações a um consumo energético de apenas 3 micro Watts graças à sua tecnologia com memória interna por pixel, que lhes permite guardar temporariamente os pixeis de cada imagem.

A mesma marca também é responsável pela criação do LCD com maior resolução por polegada.
Num ecrã de apenas 2.3″ (~6cm), a JD Inc conseguiu embutir um painel LCD de alta definição 1280*800, com 651 pixeis por polegada.
Segundo a marca, exibir conteúdos de alta definição faz bem à saúde dos olhos humanos, ajudando a distinguir objectos mais facilmente.
Apesar do olho humano só conseguir distinguir pixeis em imagens com resolução inferior a 300 ppp,o aumento da resolução dos LCD contribuí para a exibição de imagens mais nítidas e mais próximas da visão real.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s