[Software] Ubunto para Android


O UBUNTU está cada vez mais próximo para entrar numa nova categoria de software.
O reconhecido sistema operativo baseado em Linux, já chegou às plataformas móveis sem qualquer limitação e este poderá unir o sector dos smartphones e PC’s pessoais como o Asus Transformer nunca conseguiu.
Ligado a uma base docking station o smartphone ganha capacidade de transmissão do sistema operativo Ubuntu para qualquer ecrã, assim como capacidade de input através de periféricos como rato e teclado, transformando-se num autêntico computador 100% funcional, sem perder o funcionamento normal como telemóvel para envio de mensagens e recepção de chamadas.

Esta opção é extremamente bem pensada, tendo em conta que o Android ainda não está pronto para se tornar num bom ambiente de trabalho, típico de um computador de secretária, nem o Ubunto tem características de relevância nas plataformas móveis, mas os dois sistemas juntos formam uma dupla muito forte e bastante interessante.
Mais em Ubuntu for Android

One Comment Add yours

  1. Tiago Borrego diz:

    Só para dizer que o ASUS transformer consegue correr ubunto.. Sem ser emulado, corre de raiz tens por exemplo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=3cFcjB3_RsI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s