[Tecnologia] Audi TTS Sem Condutor é Às em Pista


Este slideshow necessita de JavaScript.

A Universidade de Stanford está a desenvolver um prototipo de um sistema autónomo para condução nas condições extremas dos autódromos.

O Centro de Pesquisa Automóvel de Stanford (CARS) trabalha em conjunto com a Volskwagen, com a qual já arrecadou um primeiro lugar no DARPA Grand Challenge de 2005 a uma velocidade estonteante de 31 km/h e um segundo lugar no DARPA Urban Challenge de 2007.
O projecto actual apelidado de Shelley é um Audi TTS com motor de 265 cavalos, transmissão automática com embraiagem dupla e velocidade limitada electronicamente nos 250 km/h. Este carro vai dos 0-100km/h em 4.7 segundos e a distância de travagem aos 100km/h é de apenas 33 metros.

Este veículo de teste está recheado de tecnologia. Tem computador central, sensores para o veículo detectar as condições da pista e conduz autonomamente consoante os dados recebidos.
Apesar deste tipo de condução não ser viável para as vias públicas, esta equipa procura aperfeiçoar o seu algoritmo para aumentar o nível de segurança da condução automática.
Na pista de teste em Thunderhill na Califórnia de cerca de 4,83 km, a melhor volta é de 1:37.614 e pertence ao piloto Chris Ferrel com um STOHR WF1. A melhor volta de Shelly (o Audi), ronda actualmente os 2 minutos e meio, apenas 15 segundos mais da melhor volta de carros do Grupo N (“Showroom Class”).
Os investigadores continuam a aperfeiçoar a condução do veículo autónomo, enquanto tentam perceber quais são as características que tornam os grandes pilotos bem sucedidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s