Sky City: Como Construir o Mais Alto Edifício do Mundo em 90 Dias



Lembram-se do Hotel de 15 andares construído em 6 dias?.
A loucura das construções em contra relógio não ficou por aí. Desde a publicação na internet do timelapse da construção desse edifício, a mesma companhia já foi responsável pela construção de outro hotel de 30 andares em cerca de 360 horas e mais de 30 obras semelhantes. O próximo projecto será um incrível arranha-céus de 220 andares erguido em tempo recorde de apenas 90 dias.

Apelidado de Sky City, este projecto é um enorme edifício com cerca de 838 metros de altitude, 220 pisos e será erguido na cidade de Changsha, junto ao rio Xiangjiang. Segundo os responsáveis, serão erguidos cerca de 5 andares por dia.

Alguns dos engenheiros envolvidos no projecto, foram também responsáveis pelo arranha céus Burj Khalifa no Dubai. No entanto, graças à tecnologia de construção com componentes pré fabricados, o custo por metro quadrado é dez vezes mais barato do que o preço de construção do Burj Khalifa, ou seja, cerca de 1500$ por metro, contra os 15000$ do edifício do Dubai.
O uso de peças pré-fabricadas representa num grande aumento de produtividade, uma vez que cada componente pode ser construído longe da obra, e mais tarde adicionado ao projecto final. Dá mais trabalho aos fabricantes de componentes, e retira o excesso de trabalhadores da obra final, reduzindo assim as probabilidades de ocorrência de acidentes de trabalho.
Vão ser usadas cerca de 220 toneladas de ferro nesta “Cidade do Céu”, com capacidade para dar alojamento a 31,4 mil pessoas com altos ou baixos rendimentos. Enquanto cerca de 83% do edifício está reservado à habitação, este também terá lugar para escritórios, escolas, lojas, restaurantes e até hospitais, ligados por cerca de 104 elevadores de alta velocidade.
Para quem se preocupa com a segurança, a companhia garante que este edifício está preparado para suportar terramotos com magnitude 9.0, resistente ao fogo até 3 horas, tem elevada eficiência energética, isolamento térmico, janelas quadruplas e para a refrigeração serão usadas diferentes técnicas modernas de ar condicionado. Algumas destas características fazem parte já de alguns edifícios construídos pela mesma empresa.
O projecto aguarda luz verde das autoridades chinesas mas está previsto o seu inicio já no fim do mês de Novembro.
Daqui por 3 meses e meio, lembrem-me de publicar o tim-lapse desta fantástica obra da engenharia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s