Energia Eólica – Próxima Geração Mete Água



Recolher energia através da captação de vento é uma técnica recente mas vai alcançar brevemente um novo patamar.

Em locais onde é difícil o acesso à água em muitas ocasiões também não existe acesso à electricidade. Para combater este problema duplo, a empresa francesa Eole Water desenvolveu uma torre eólica com o típico gerador de energia, mas neste caso também fornece energia para um gigante “desumidificador”. Graças à água existente no ar, este condensador consegue gerar até mil litros de água fresca diariamente.

Cada torre de vento WMS 1000 da Eole Water consegue produzir água suficiente para alimentar uma população de 3 mil pessoas durante 20 anos, simultâneamente a mesma torre produz até 30kW de energia e não emite CO2.

Existe actualmente um protótipo funcional no deserto de Abu Dhabi, a produzir 62 litros de água por hora. A turbina está equipada com filtros de ar para evitar a entrada de pó no sistema, enquanto esta aspira ar do exterior para retirar o precioso liquido da atmosfera.

O preço de instalação de cada torre ronda actualmente entre 500 mil a 600 mil Euros. Num futuro próximo, a empresa espera reduzir os encargos através do aumento da produção industrial destes sistemas.

Links:Eole Water

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s