Energia Mecânica dá origem a Electricidade mais barata


gravity_light

Um projecto denominado “Gravity Light”, ou Luz da Gravidade segue a bom ritmo para se tornar num dos métodos mais eficientes e gratuitos de geração de iluminação para todos os locais onde não existem redes de energia.
Este projecto baseia-se na criação de energia através do movimento mecânico provocado pela gravidade sobre a massa de qualquer objecto. Com o simples movimento de levantar um saco cheio de pesos (desde pedras ou até terra) ligado a este mini gerador, o aparelho consegue gerar energia suficiente para alimentar um LED frontal durante 30 minutos, fornecendo iluminação sem substituir quaisquer baterias ou consumir combustíveis.

gravity_light_2

Este projecto é um dos candidatos ao popular financiamento por crowdfunding no site Indiegogo onde esperam angariar cerca de 50.000 dólares para a criação dos primeiros 1000 exemplares deste produto. Entre estes, cerca de metade serão doados para as populações de países sem acesso à electricidade e os restantes pelos financiadores desta ideia.
O preço de produção de cada Gravity Light ronda os 10 dólares (~8€), mas os designers deste produto esperam reduzir o custo de produção para metade e provavelmente também criar geradores semelhantes mais potentes e mais autónomos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s