Estruturas Misteriosas Debaixo de Água na Costa Nipónica


Yoji-Ookata-Deep-Sea-Mystery-Circle-1
Grande parte da superfície da Terra está coberta por água, portanto não será de estranhar o facto de ainda não sabermos exactamente o que se passa no meio subaquático e quantas variedades de criaturas vivas existem neste.

Na costa do Japão surgiram estas estruturas circulares tal como é mostrado na imagem, detectadas pelo mergulhador Yoji Ookata. Com mais de 50 anos de experiência de mergulho, foi a primeira vez que este viu uma estrutura subaquática deste género, situada a cerca de 24 metros de profundidade.

Yoji-Ookata-Deep-Sea-Mystery-Circle-3

Uma equipa da NHK TV ajudou o mergulhador a documentar esta descoberta e cedo descobriram o responsável pelo design, um peixe  soprador ou baiacu  (inglês: puffer fish, da família do peixe balão).
Esta estrutura não é mais do que um esmerado ninho, fruto de inúmeras horas de trabalho do peixe soprador, na tentativa de atrair uma ou mais fêmeas, para estas depositarem os seus ovos no protegido centro da estrutura. Quanto mais esmerado é o design, maior a possibilidade de conseguir ovos depositados no seu gigante mas confortável ninho.
Yoji-Ookata-Deep-Sea-Mystery-Circle-2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s