JAVA – Falha de Segurança Permitiu o Roubo de Dados


logo-java-blue

O JAVA é um software responsável por um largo ecossistema programável, capaz de interligar todos os dispositivos electrónicos conhecidos através de máquinas virtuais, sendo por isso muito popular nos ambientes empresariais com software feito à medida, mas também nos dispositivos móveis onde as aplicações criadas em JAVA foram durante muito tempo as mais usadas e mais populares.

Recentemente foi descoberta uma falha de segurança grave neste ecossistema, que permitia o acesso remoto a dados contidos em qualquer dispositivo com a tecnologia.
Esta falha terá sido usada para roubar dados de Centrais Nucleares, Embaixadas e provavelmente em muitas outras instituições cujas informações poderiam dar algum benefício aos hackers ou ás instituições por detrás deles.

A Oracle já criou uma actualização para resolver o problema. Após a noticia da falha de segurança, a Apple desactivou imediatamente o plugin do JAVA através do sistema anti-malware dos Macbooks. Também a equipa do Firefox e os responsáveis pela Segurança dos EUA apelam para a desactivação do plugin, a não ser que este seja estritamente necessário.

Ultimamente o JAVA tem vindo a perder utilizadores para outros tipos de programação, apesar disso, esta ainda se mantém entre as línguas de programação mais usadas do mundo.

One Comment Add yours

  1. A mais recente vulnerabilidade Java foi identificada cerca de cinco meses depois de a Oracle lançar atualizações para três importantes falhas de segurança no final de agosto , duas das quais foram ativamente exploradas por crackers em ataques maliciosos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s