Escola de Condução Russa Ensina Como Conduzir com Neve


xtreme_driving_school
A Rússia tem uma enorme taxa de sinistralidade nas estradas, em grande parte devido às condições atmosféricas, responsáveis pela origem de neve e gelo nas estradas.
Andrey Lunin é instrutor de uma Escola de Condução Extrema, onde os condutores são ensinados a controlar o seu veículo em condições adversas. Andrey reconhece que muitos condutores esperam um comportamento do seu veículo muitas vezes impossível de concretizar, resultando numa má avaliação da sua própria segurança, provocando acidentes que poderiam ser evitados.
Quando um veículo entra em perda, o condutor deve reagir o mais rápido possível tentando virar a direcção no mesmo sentido do deslize para endireitar imediatamente o veículo. Se o condutor não conseguir endireitar o carro imediatamente, este poderá ficar fora do seu controlo.
Uma das principais causas de acidentes na Rússia deve-se à ocorrência de colisões com veículos que circulam à sua frente. Para o instrutor, este género de acidentes nunca deveria de ocorrer, se os condutores praticassem uma condução defensiva.
É necessário saber gerir a distância de segurança com os outros veículos e avaliar correctamente a velocidade a que se pode ou não circular, tendo em conta as características do próprio veículo e as condições do piso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s