Nvidia Tegra 4: O novo poder dos dispositivos móveis


tegra4-processor

O mundo mobile não para de nos surpreender.
As principais marcas de tecnologia móvel lançam anualmente dezenas de dispositivos móveis, mas apenas alguns têm acesso a características de topo e às mais recentes inovações dedicadas às tecnologias móveis.
O que muita gente não sabe, é que por de trás destas grandes marcas, existem muitas outras a fabricar componentes específicos para estes dispositivos, como no caso da Nvidia.

A geração Tegra 4 é a mais recente família de micro-processadores Nvidia para smartphones, “phablets” e tablets. Este dispositivo conta com processador quad-core ARM A15 (4 + 1), 4 núcleos em paralelo para correr aplicações em elevado desempenho e 1 núcleo de baixo consumo para poupança de energia. O GPU  com 72 núcleos garante um bom desempenho nas aplicações multimédia e oferece características dedicadas à captação de imagem, apelidadas de Câmara Fotográfica Computacional, para processamento em tempo real na captura de imagens HDR.

Outra das bandeiras da mais recente geração de processadores Tegra é a velocidade de ligação às redes LTE, com capacidade para uploads até 50 Mb/s, ou 150 Mb/s nos Downloads. Em termos de memória o Tegra 4 suporta até 4GB de RAM e ecrãs com resolução Ultra HD 4k (3200*2000 pixeis).

O Tegra 4 integra a consola Project SHIELD apresentada em Janeiro na CES 2013.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s