GeForce GTX Titan processa Face Humana em tempo real


nvidia-face-works
Durante a GPU Tecnology Conference, a Nvidia apresentou uma demonstração do Face Works, um simulador de faces humanas processadas em tempo real através de uma placa gráfica GeForce GTX TITAN.

Durante a apresentação, o Co-fundador e CEO Jen-Hsun Huang, explicou que existe um pequeno fosso que tem impedido os criadores de personagens fiéis à realidade, devido ao facto destas se tornarem estranhas e ligeiramente perturbadoras, apesar de ser difícil de identificar a razão. A Nvidia tentou dar a volta a esse problema, com novas técnicas de iluminação sobre aquele que é o maior elemento do corpo humano, a pele.

O modelo 3D usado na demonstração, teve origem numa pessoa real, de onde foram capturados mais de 32Gb de dados sobre a geometria da face e cerca de 32 expressões pré-definidas. Após processamento destes dados, a equipa do Face Works comprimiu a informação até chegar a uns incríveis 400 Mbs, após tratamento dos dados e substituição por texturas, modelos especulares, geometria, animações, entre outros.
Após a inserção de todos os dados, o GeForce GTX Titan consegue recriar a fala e as típicas expressões humanas em tempo real e em 3D.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s