Nintendo “rouba” lucros Publicitários aos Youtubers


nintendo-going-after-youtube-ad-revenue-copyright
A Nintendo tem procurado gerar lucros usando os mais diversos meios, o mais recente e também o mais criticado está relacionado com a publicidade sobre os vídeos dos jogos Nintendo no Youtube.

A Nintendo terá recorrido a um algoritmo que permite verificar se um vídeo contém imagens e direitos de autor dos seus jogos nos vídeos dos utilizadores. Se tal acontecer, os lucros da publicidade do Youtube para esses vídeos, não vão para quem publicou os vídeos, mas para a própria Nintendo.
Esta acção da Nintendo terá provocado reacções negativas em muitos dos jogadores responsáveis pela criação desses vídeos, aos quais muitos afirmaram imediatamente que nunca mais iriam jogar jogos da Nintendo, e muito menos publicar vídeos destes.

A visualização de jogos no youtube, Let’s Play(Vamos Jogar), Gameplay, entre outros, representam uma grande fatia dos vídeos vistos diariamente no maior site de vídeos do mundo, gerando grandes lucros publicitários ás comunidades de jogadores em franco crescimento.
Os vídeos de jogos podem conter pequenos tutoriais sobre como ultrapassar níveis mais difíceis, batalhas entre jogadores, ou até todo o seguimento do inicio ao fim do jogo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s