Venda de Computadores caíu 11% no 2º Trimestre de 2013


lenovo-pc

A chegada dos smartphones e dos pequenos tablets têm tirado quota de mercado aos típicos computadores. Segundo as estatísticas mais recentes, os tablets têm mais saída que computadores low cost, comprovando um facto bastante fácil de entender: A maioria dos utilizadores não precisam de todas as funcionalidades de um computador para o seu dia a dia. O essencial para estes é navegar na Internet, gerir os seus ficheiros multimédia e ter aplicações de entretenimento.

A decida das vendas no mercado global, não foram obstáculo para o crescimento da Lenovo de quase 20% nos Estados Unidos, em grande parte devido ao fim do suporte da Microsoft para o velhinho Windows XP, obrigando muitas das grandes empresas a fazer upgrade ao seu sistema informático.
A Lenovo foi a marca com mais vendas de computadores no segundo trimestre de 2013, ainda assim recuou 1.4% em relação ao número de vendas do ano anterior.

Segundo as estatísticas do IDC foram vendidos 75,6 milhões de computadores entre Abril e Junho deste ano.

vendas-pc-2013q2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s