Novo Design Supera Eólicas Convencionais em 600%


sheerwind

A Sheerwind poderá ter reinventado a energia eólica ao concentrar as mais ligeiras brisas num único túnel de vento para produção energética.
O novo conceito apelidado INVELOX, permite tirar partido das propriedades dos fluídos, para concentrar a energia gerada pelo movimento de ar, direccionando-a para um túnel onde a energia é concentrada obrigando o ar a ganhar velocidade suficiente para gerar energia numa pequena turbina ao nível do chão.

Esta solução é amiga do ambiente, não tem turbinas visíveis e o preço de instalação situa-se em cerca de 565€ por KW, mas o ponto forte é o facto deste não precisar de investimento governamental para se tornar lucrativo.
O INVELOX funciona com brisas com velocidades inferiores a 2Km/h e já conquistou a atenção de algumas empresas da Fortune 500, entidades governamentais, profissionais industriais, entre outros.

One Comment Add yours

  1. Outra das formas centenárias utilizada para aproveitar a energia do vento são os moinhos. Os moinhos de vento apareceram na Pérsia e estenderam-se para a Europa no século XII.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s