Desaparecido na noite de Madeiro em Penamacor


O jovem desta noticia é um grande amigo, do meu ano, que está desaparecido desde ontem.

Um rapaz de 23 anos está desaparecido desde a madrugada de quarta-feira em Penamacor.

O jovem terá ligado a uma amiga, por volta das 5H30 a pedir auxílio, segundo informa a GNR.

A amiga alertou as autoridades que de imediato iniciaram as buscas e encontraram o carro do desaparecido no meio de uma ribeira, a cerca de cinco minutos de Penamacor.

O caso ocorreu na noite em que o madeiro é recolhido antes de ser transportado para o centro da vila de Penamacor.

O jovem que fez 23 anos em Novembro é irmão de uma das jovens que este ano faz parte da comissão organizadora do madeiro e encontrava-se a estudar enfermagem na Escola Superior de Saúde da Guarda, apurou o Reconquista.

No local está a GNR, com uma equipa cinotécnica, os Bombeiros de Penamacor, muitos populares e familiares, colocando-se a hipótese de, durante a tarde, intervir a equipa de mergulho dos Bombeiros de Idanha-a-Nova.

Fonte da GNR disse ao Reconquista que o carro foi encontrado numa zona pouco frequentada.

“Já batemos as margens da ribeira em centenas de metros e ainda não detectámos qualquer indicio do jovem”, continua a mesma fonte, informando, ainda, que a ribeira tem muita corrente.

“O local onde se encontrava o carro não é fundo, mas a ribeira apresenta alguns fundões e a água apresenta-se muito suja dificultando a visibilidade”, conclui.

in Reconquista

“Penamacor,tradição linda de anos.Nunca aconteceu qualquer acidente. Este anos a GNR cercou todos os acesos ao madeiro,intimidando as pessoas o que levou a procurarem acessos perigosos”

Anónimo

Comentário in Correio da Manhã

Outros:
Jornal do Fundão
TVI24
Reportagem/Vídeo RTP

2 thoughts on “Desaparecido na noite de Madeiro em Penamacor

  1. Isto realmente e uma tristeza… para que impedir as pessoas de ir aos madeiros sabendo que as pessoas vao na mesma…?! cercando vareas zonas que se pode passar sem perigo as pessoas veem-se obrigadas a passar por sitios perigosos e depois acontece isto… sera que querem acabar com os costumes das terras?! Isto cada vez esta pior. Eu sou da Benquerença e este é o meu ano… espero que corra tudo bem.
    Os meus sentimentos a familia do jovem.

  2. A GNR está melhor agora a procura de um desaparecido, por culpa deles, este pais está virado ao contrário… Os madeiros faz parte das tradições destas terras… Será que teremos que perder mais uma tradição só por capricho das autoridades que nos deviam dar auxilio quando precisamos, em vez de nos perseguirem a ver aquele segundo que estamos a cometer uma contra-ordenação ??
    Que persigam mas é os ladrões, mas esses metem-lhes medo..

    Espero que venham ai boas noticias !!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.