País

Preços das Portagens nas Scuts (A23,A24,A25)


UPDATE: CLICA AQUI para saberes os preços na A22, A23, A24 e A25

As portagens nas Scuts são iminentes, e estas vão aumentar ainda mais o custo de vida de quem vive longe dos grandes centros. Até quando vão continuar estas politicas que só prejudicam quem vive nas pequenas localidades, e no interior do país?

Clicar na imagem para aumentar

About these ads

49 pensamentos em “Preços das Portagens nas Scuts (A23,A24,A25)

  1. a verdade é que eu por exemplo posso escolher duas auto-estradas para ir para lisboa ou para o porto, e ainda tenho á disposição uma para coimbra, e em qualquer uma delas, o preço das portagens fica mais caro do que o combustível (por enquanto), e sempre foi assim desde que foram feitas.
    onde eu pretendo chegar, é que, ou todos pagam ou ninguem paga. não podem ser uns mais do que os outros.

    • Pois, mas tu tens outras alternativas a essas auto-estradas com bons traçados e pisos ao contrário do da A23 que não tem nenhuma alternativa.
      Além disso, a A23 tem um piso/alcatrão em péssimo estado, cheio de lombas e com alguns buracos, já para não falar no próprio traçado que tem curvas impensáveis para uma autoestrada e em que podiam ser ter sido feitas boas rectas.
      Para completar a A25 foi um autêntico jogo de interesses em que conseguiram inutilizar a IP5 que poderia vir a ser uma alternativa à A25.
      Concluindo, as pessoas do interior do país são mais uma vez prejudicadas…

    • Pois é. No Algarve temos uma opção que é a N-125, de facto é uma otima alternativa não é?
      Na A-23 podemos optar como alternativa o IP-3, mas onde é que ele está? Creio que debaixo da própria auto-estrada ou não é?
      Posto isto meu amigo favorável ao pagamento nas SCUTS, sabes por acaso quantos doentes se transportam nestas A.E., por dia? é que eles não têm Hospitais como existem em Lisboa.
      Quantos empresários e trabalhadores são obrigados a circular nestas vias por dia? É que eles não têm CARRIS nem Metro, nem SOFLUSA, nem CP, compreendeu companheiro ou só olha para o seu umbigo?

  2. Tu tens 3 auto-estradas, no entanto na Covilhã, que é mais ou menos no outro lado do país, só temos uma, e não existe nenhuma rota alternativa, que não leve no mínimo mais 150Km, do que o percurso de auto-estrada, para ir para o Porto, e para Lisboa. E Coimbra que não está assim tão longe, é uma miragem, nem auto-estrada para lá temos.
    Em termos de investimento é exactamente igual. O litoral tem o mar e tudo o que advém deste (Turismo, pessoas, negócios).
    Do lado de cá, temos monumentos quase a cair porque o governo não os sabe explorar, terrenos que a UE mal deixa usar, ribeiras poluídas por meia dúzia de explorações mal fiscalizadas, e neve na serra um mês por ano (se o tempo o deixar)…

    Onde é que está a igualdade?

    • Se os portugueses não fossem frouxos passivos e fatalistas já tinham feito alguma coisa para acabar co mais um roubo descarado de governantes corruptos que roubam com a comnivencia de um povo inteiro que nada faz.
      Não sãol só os portugueses que estão a ser roubados ,são principalmente os contribuintes europeus que pagaram do seu bolso estas mesmas estradas que para eles usarem aquilo que já pagaram ainda lhes cobram e ainda como muito bem lhes convém,todas as estradas pagas na Europa são pagas na própria estrada e não é o pagador que vai por o dinheiro na mão do ladrão!Além do mais a A23 por exemplo não é uma Autostrada pela lei europeia (coisa que Portugal só conhece quando muito bem lhe convém e na hora de sacar dinheiro) A lei europeia das estradas exige que uma estrada para ser primeiro que tudo chamada de Autostrada e com direito a portagem tem que ter:
      3 faixas de rodagem em toda a sua extensão
      ter´postos de abastecimento de combustível pelo menos de 25 em 25 km
      ter Áreas de Descanso (não são bombas de gasolina com sitios para piqueniques como em Portugal se confunde uma coisa com outra e a A23 não tem 1 única!)
      A A23 só tem assistencia em caso de acidente a partir de Torres Novas como já me aconteceu a mim
      E é com esta porcaria de estrada que ainda se arrojam a cobrar portagem?
      Cobrar não ROUBAR e quem rouba em qualquer país da Europa vai pra cadeia.
      Nerm que demorte três vezes mais não meto um centavo no bolso de Ladrões.TODOS mas TODOS deviam boicotar essa estrada e só quando eles tivessem a caixa vazia iam saber quem são os Beirões.Passem todos os camiões pelo centro da Guarda, Covilhã,Fundão e Castelo Branco ,deixem as cidades entupidas,mas façam alguma coisa.Não é com buzinões que isso só os faz rir: Estão a gozar e a abusar do povo!

  3. tu f**** da p*** havias de ter um ferro de mergulha enfiado no cu ate te sair na boca a ti a a todos k fizeram esta politica leste bem DAVID da merda para veres se gostavas

  4. Boas,

    Eu sou de Chaves, Abrangido.
    Eu até concordo com o pagar, mas tanto? comparem os preços, será que há igualdade? não se podem comparar quilómetros em certas circunstâncias. Lamego – Vila Real 3,60€, estão malucos???
    Mas se sim vamos pagar tanto, temos de começar a escrever reclamações, linhas apagadas na Autoestrada, piso irregular e buracos, então não.

    Já agora obrigado por estrangular o Norte Interior. A quem tenha 3 autoestradas para escolher, e de certeza mais algumas nacionais para evitar essas, nos temos uma e cara, experimentem fazer a nacional de Vila Real a Lamego ou Viseu.

    É assim que vão desenvolver o pais? quem vai querer investir em Portugal quando se praticam preços destes? Eu não entendo nada de politica e economia alguém que explique!? e penso que como eu existem mais Portugueses asfixiados…

  5. estamos num pais a saque so se rouba a quem trabalha como pagar na a 24 se a estrada altrenativa leva o triplo do tempo para os senhores do estado e facil só requisitar um automovel e toca a andar nao tem despesas quem paga e o ze povinho o interior ja e o que quanto mais com portagens

  6. Meus caros Amigos Serranos
    Estou xeio de bus oubire. Em bêx de foderem o guito em binho, fodei-o nas portages.
    Um abraço ao meu amigo Socrátes.

  7. O mais bonito é que chegou uma carta a um familiar meu para pagar umas portagens em aveiro e eles são de Lisboa, ou seja, andam a meter matriculas falsas para depois enviarem o pagamento para a morada daquelas matriculas!

  8. Vais a acabar con el turismo que va de España. Los españoles que empezabamos a veranear en Portugal, volveremos a nuestras playas en España. Lastima de politicos y… de pais

  9. Boas a todos
    Todos os Portuguesitos que aplaudem a favor das portagens haviam se ser enrra…dos, meus amigos esses que são a favor, das duas uma ou são uns valentes chulos que andam a comer por nossa conta ou andam a gamar ou (droga)que pais de merda!
    Com esta gente estamos fudidos
    Gostava de vos ver a viver no interior do pais azeiteiros, tambem viver no interior é só para portuguses de 1ºa.

    uuuuuuuuuuuu

  10. As portagens de SCUTS cada passagem de pagamento por 1 de cada quilómentros é uma vergonha mas nao concordo nada nada passagem de pagamento estão chumbado!!! Fiz contas e não esta bom. Só concordo quando entra Auto-Estrada paga e depois de saída Auto-Estrada paga e nada cada passagem de portagens os preços devia ficar só 0.45€ de todos os automobilistas e motociclista e todos pesadose nada aumentos preços!!! Os governos não resolve nada e não prometa nada, so querem dinheiro mas não vão conseguir ultrapassar crise. Se o governo divesse comprir como prometido é ficava melhor para resolver os Portugueses ficam contentes assim ultrapassa crise!!

  11. Vocês que estão no cavaquistão, agradeçam a todos os votantes no psd!
    Engraçado como as regiões onde o psd tem mais implantação são as mais prejudicadas. Algarve, Beiras e Trás-os-montes!

  12. Em muitos países se pagam auto estradas…nem sequer me incomoda muito esse facto desde que a qualidade destas se mantenha impecavel. O que realmente nao se tolera é o facto de terem transformado antigas estradas nacionais primeiro em “IP`s” e estas mais tarde em SCUT`s fazendo com que as pessoas de regioes em desvantagem sejam “obrigadas” a usar uma auto estrada a pagar sem alternativa nenhuma ou nao adequada. Isto nao é toleravel e é uma descriminacao visto que as outras vias e vantagens dos residentes do litoral tambem sao feitas com impostos dos residentes do interior. O que acho que faz realmente falta é uma boa greve geral junta com os nossos visinhos espanhois e paralizar isto tudo….a ver se aprendem. O norte do país já perdeu mais desde que se paga as SCUT doque a receita destas. Comeco mesmo a acreditar que cada povo tem mesmo o país que merece…Por estas e outras mesmo decidir continuar a viver no estrangeiro. Pago mas sei porque e para que.

  13. Está aqui um ponto importante que não foi lembrado, as portagens na A24 (por exemplo), foi o PSD que as pediu. Pois o PS não tinha a intenção de colocar no seu mandato, contudo o PSD apenas aceitou a lista de portagens do governo caso colocasse também na A24, entre outras.
    Pois é meus amigos, devemos todos lutar para o melhor do país, mas não destas formas, que para mim, por exemplo, vai ter um grande peso. Visto que utilizo a A24 devido aos meus estudos. Contudo, vou ter de mudar a minha rota, com uma estrada que mal passam dois carros.

  14. Isto o problema é que os Portugueses, não tenhem espírito de união, uns nem se importam de pagar, pois ganham tanto…outros terão medo….portanto…ao fim ao cabo…..basta os governantes mandar, para nós tolinhos pagarmos!!!!!

    Já vai longe aquela frase : “quem mais ordena é o Povo!!!!!” …..isto esta pior que no tempo do Salazar…..ao menos ele fazia as estradas e não se pagava….estes a União Europeia pagou a maior parte das estradas…e nós os burros toca a pagar!!!

  15. A23 auto estrada dos remendos, ja conduzi em caminhos de cabras melhores, primeiro tirem os buracos, lombas com fartura, curvas com desnivel ao contrario que ja causarão imensos acidentes com mortes a lamentar. o tempo que nos andão a tapar os olhos com poeira de alcatrão metão um tapete como deve ser de Torres Novas a Guarda que bem precisa, depois vão a espanha e ja ali ao lado e aprendão a fazer estradas, auto estradas o que lhe quiserem chamar.
    Ainda nos querem fazer pagar esta stradita,e uma vergonha mas e os governantes que temos.

    • tem toda a razão mas caro leitor sabe quanto custa cada m3 de alcatrão?eu tambem sou contra este governo mas uma auto-estrada custa muito dinheiro…pagar tudo bem mas tanto não é uma estupidez o que se paga de torres novas a abrantes eu vou deixar de lá passar vou pela nacional e penso que se todos pensassem como eu faziam o mesmo…se se pagasse menos tudo bem mas assim não.

  16. É uma vergonha esta politica de pagamento de SCUTS. As alternativas a A24 são uma miséria. De Chaves a Viseu pela nacional deve demorar-se umas boas 3,5horas.

    A A24 de Chaves a Vila Real até não é má, mas de Vila Real a Viseu tem mais de metade do percurso em que o limite de velocidade maximo são 100Km/h. Ainda chamam a isto uma Auto estrada. Tenham vergonha e deixem que chular o interior. São auto estradas vergonhosas.

    Tem que se boicotar estas SCUTS. Parece-me que na zona de Chaves os porticos de pagamento vão ter muitos estragos. A população da zona anda revoltada.

    Afinal como fazem os carros estrangeiros? Não pagam?

  17. Bom acho bem, que se fale em igualdade, para começar, que tal comboio e metro a servir as outras cidades como lisboa e porto, autocarros com carreiras de 6 em 6 minutos, hsopitais, centros de saude como lisboa e porto, empregos e oportunidades como em lisboa e porto, falar é facil, mas a igualdade só a pedem para pagar, os direitos é so para as grandes cidades, mas pagar ja querem para todos, viva a igualdade tb concordo mas que seja em tudo.

  18. Epá, eu só peço uma coisa. Quem vota ps e psd que se abstenha de se queixar, só têem aquilo que merecem. pena tenho daqueles que como eu nunca votaram nestes sucessivos governos e sempre apanhamos com eles. As portagens são a única forma que arranjaram de os amigos dos lobies da construção continuarem a ser financiados por todos nós portugueses. Agora que já não há fundos europeus, onde é que os motas engis, lenas, teixeiras duartes, somagues, ramalhos e rosas, monte adrianos, moniz das maias serras e fortunatos, entre muitos outros que têem enchido o bandulho irião fazer dinheiro para continuarem a enriquecer? Vejam quem está por trás destas concessões e lá vêem ex-governantes e familias sempre próximas desses dois partidos, algumas já no tempo do salazar se governavam à custa dos portugueses. Saibam que mesmo que ninguém passe nas portagens, o contrato implica que o estado pague uma renda permanente a estas concessões (leia-se, a estas familias!). Ou seja, todos os contribuintes vão pagar a essas concessões através dos impostos. Depois, pelo principio neste caso hipócrita do utilizador pagador, aqueles que ali circularem, pagarão uma segunda vez o usufruto dessa auto-estrada! Nos impostos paga-se à concessão, nas portagens paga-se ao estado. Com isto quero dizer que temos o país que a maioria dos portugueses escolheu, desde 25/4/1974 que assim é. Reforço o meu pedido: AQUELES QUE VOTARAM E VOTAM NOS CONSECUTIVOS GOVERNOS QUE SE ABSTENHAM DE CRITICAR. Não foram os politicos que nos levaram a ter este país de merda, foram vocês que a cada 4 anos lhes deram luz verde para o fazer, e daquilo que se vê, assim vai continuar…

    • mecre90, tu é que tens 100% de razão. Eu também votei num deles até há cerca de 15 anos, mas acabei por perceber que é mesmo assim como dizes. Enganar-se e votar mal é próprio da Democracia, mas cair sempre no mesmo erro, dezenas de vezes repetido, é próprio de cabeças de galinha.

  19. Apesar de aparentemente ser mais justo pagar-se em todas a regiões, a verdade não é bem essa, pois quem sai sempre mais desfavorecida é a população do interior, por ausência de alternativas viáveis às auto-estradas.
    E os preços praticados são em muito discrepantes. Dou o meu exemplo: sou da zona de tomar, mas de momento vivo em Lisboa, percorro algumas vezes a A5, no troço que vai de Oeiras a Lisboa, cerca de 18 km, pagando 30 cêntimos de portagem. Quando este mês me desloquei a Tomar fiquei fula, na antiga IC3, agora convertida em A13, paguei 80 centimos no troço entre Atalaia e Santa Cita, um troço com cerca de 14 km. Onde está a equidade?

  20. as portagens sao feitas para pagar e comporem as autoestradas.optem pela nacional,mais tempo,mau piso, sim burracos nao faltam,curvas tambem nao ,tansito, camioes.em vez de 7litros vao ser 10.desgato de pneus travoes etc.ao fim do ano,faz as contas.eles ganham sempre,que seija ps psd cdu,nos e que levamos-no rabo

  21. Já chegou a altura de mudarmos a roda ao País, pois esta democracia não é o melhor dos sistemas para nos governar! Substitui-se o 28 de Maio pelo 25 de Abril para que o povo (Entenda-se todos os Portugueses!!!) tivessem melhores condições de vida. O tempo mostrou-nos que esta hipocracia serve para uns se orientarem e os outros para ficarem desorientados. A justiça não funciona no País e esse é o principal cancer! Sou Beirão e gosto da minha Terra, mas infelizmente cada vez irei lá menos, pois não posso pagar o preço pelo gasóleo, portagens de A1 e agora da A23. Portugal necessita urgentemente de um sistema politico novo, onde exista liberdade e responsabilidade. Esta democracia não nos dá isso.

  22. um novo 25 de Abril precisa-se mas desta vez sem cravos,vamos partir esta merda toda ,como fazem os Franceses e os Gregos.e comecemos pelas casas dos politicos e os seus familiares e amigos das grandes fortunas

  23. Concordo que se pague portagens mas também concordo que se tenha alternativas. Não é como na A1 de Alverca ou mais coisa menos coisa não se pagar até Lisboa, ou se paga tudo ou então não se paga nada.
    Pq é mt lindo falar em pagar qd nem se conhece as regiões nem a economia destas regiões.

    Um país mais justo devia ser que ter uma IP5 passar para A25 e não voltar para caminhos de cabras que era por onde passavam os meus avós e pais.

  24. Prós galegos vai ser un motivo pra non viaxar a Portugal. Eu vivo en Verín e sempre que teño que viaxar fágoo polo aeeroporto de Porto. Éme mais cómodo porque estamos a 1 hora e media. Agora deixaremos de utilizar este servizo. Sáenos millor coller o avión en Santiago ou Vigo con Autopista Gratuita). Coido que este peaxe é un mal negocio pra Portugal, perderanse clientes.

  25. Boa noite. Fala-se em 8 centimos o km, na verdade entre Albergaria a Velha e as Talhadas são 10km e levam 1€60 !!! A legalidade disto onde está ? Se a lei diz que tem de ser taxada ao km, e que deve ser 8centimos onde está a lei ? Grande governo, desgoverno !!!

  26. Na realidade todos discutimos isto e aquilo, mas nao sei se já aperceberam-se mas quem governa é quem nós desejamos ! Quem é que os mete lá a governar, digam-me lá ! Nao são eles próprios pois não, e eles próprios nunca desistiram de todas ou algumas regalias deles a favor da crise que estamos a passar pois não ? E regalias em Portugal é o que há mais, para quem trabalha no estado em bons cargos ! Façam uma lista das pessoas que o nosso primeiro ministro, presidente da républica, deputados, etc possuem ao seu encargo, tudo pago por nós ! E estas pessoas nao possuem ordenados de 550euros como muita gente !
    Mas sabem os portugueses adoram isto !!
    O culpado é quem vota e no que vota ! Nunca duvidem !

    • E comentários tipo :
      Mas nao há ninguem melhor lá dos restantes…
      Nao interessa! Interessa sim tirar os partidos doentes e meter um novo para mudar tudo, depois arranja-se algo melhor.
      Infelizmente nao aparece uma pessoa rude e com capacidade de mudar tudo ! Uma pessoa que diga : TROIA ? Vão para o raio que vos parta.
      Nao precisamos de vós, tal como nao precisámos do Hitler quanto tentaram governar tudo. Agora estão a conseguir atravez do dinheiro ! Um novo Hitler Troikiano !!

      Devia haver uma limpeza nas pessoas que simplesmente nao merecem viver por andar a dar cabo das familias que tanto lutam para ganhar o pão dia a dia. Gozam com quem trabalha, gozam com quem luta para manter uma familia. Vao para o raio que vos parta seus politicos de meia tijela, sois uns meia lecas e marias vão com as outras, voces e os banqueiros ! Deram cabo de tudo o que tinhamos construído do nome PORTUGAL !!!!!

  27. eu acho engraçada esta gente
    Eu pessoalmente no meu concelho puxo pelo Livro de Reclamações quando acho que devo.Os policias do Posto da GNR do meu concelho já nem me podem ver.
    Eu acho-vos a todos de uns anormais.Em vez de se queixarem na internet,deixem de ser crianças e vão queixar-se em frente de quem decide.
    Não critiquem que nada faz,vão vocês fazer alguma coisa,vão sujar as mãos façam com que o Ministerio Publico vos acuse de algum crime.
    façam com que na vossa terra ninguem goste de vocês.
    Levantem o cu da cadeira e façam como os do Algarve na A22.
    Vocês criticam os que nada fazem mas são iguais,deviam é estar calados.

  28. Para aqueles que são a favor do pagamento das scuts caso elas se mantenham impecáveis, só digo que ate concordava plenamente, se estivesse na sua situação, k era usa-las só de longe a longe, no entanto não é o caso. Para terem uma ideia do custo mensal que estas portagens podem trazer, eu só para o mês k vem, vou dar aos chulos 520,00 euros de portagens, e, conduzo um veiculo de classe 1 .
    Agora imaginem o custo no caso de um veiculo pesado?
    pois, as empresas vão ao charco, mais desemprego, mais austeridade.

  29. Olla boa tarde a todos, gostava de saber se alguem me pode esclarecer:
    eu estou em frança e quando vou de ferias passo pela A25 e depois pela A23 antes de chegar à A1, como é que se passa nas SCUTS? como faço para pagar se tenho carro frances?

    • podes pagar nos Correios 48 horas em frente depois de acabares a viagem ou num sitio que tenha um terminal Payshop tambem 48 horas depois em frente até 7 dias

      No entanto quando fores pagar ou se já tiveres seguido para fora de Portugal,podes pedir a alguem que vá pagar por ti mas se o fizeres quem lá for que leve uma fotocopia do teu numero de contribuinte português e uma fotocopia do livrete do teu carro e fotocopia do teu bilhete de identidade.Isto para evitares seres vitima de algum esquema estranho por parte das empresas de cobrança.O facto de o teu carro ser françês pode valer que tu nem pagues nunca a passagem mas se der para o torto tu podes vir a pagar só deus sabe quanto.Joga pelo seguro,joga pelo seguro pois eles mudam as regras conforme querem.Guarda o ticket que te derem e tira fotocopia pois o papel do ticket é tão fraco que passados uns meses a tinta apaga-se.E para apresentares todas essas fotocopias é para que o teu extracto da passagem na Scut seja detalhado pois se fores só pagar e não pedires o extracto em detalhe,eles mais tarde podem vir cobrar mais e tu tens de pagar e então da proxima vez que entrares em Portugal com esse carro e matricula a policia está á tua espera.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s